Segundo o Hollywood Reporter, o diretor de Pi, Fonte da Vida e Réquiem para um Sonho, assinou com a MGM para dirigir o reboot do policial do futuro, RoboCop. O roteiro ficará a cargo de David Self, que assinou o excelente Estrada para Perdição.
Darren Aronofsky é famoso por seus filmes viscerais, com personagens muito bem aprofundados psicologicamente e temas que perturbam o expectador. Desta forma, não espere um RoboCop light, o que normalmente acontece em blockbusters. RoboCop terá um orçamento de 100 milhões de dólares, e os produtores querem um tom tão pesado quando o do filme original, de 1987.
O RoboCop original, dirigido por Paul Verhoeven, conta a história de um policial assassinado brutalmente, numa das cenas mais violentas da história do cinema, pelo chefão do crime de uma Detroit futurista e decadente. Ele ganha uma nova vida com o programa RoboCop, que o transforma em um ciborgue. Ao mesmo tempo em que tenta recuperar as memórias de sua vida anterior, ele tem de enfrentar sua própria programação para derrotar a verdadeira mente por trás da onda de violência na cidade.
Eu respiro mais aliviado agora, sabendo que o filme está em boas mãos. Acredito que este ficará muito bom, mas acho difícil que supere o de 1987. O reboot está programado para estrear em 2010.