O pessoal da MTV conversou com o diretor do próximo RoboCop, Darren Aronofsky, sobre a produção. Não conseguiram muita coisa. Afinal de contas, Aronofsky é conhecido por ser tão enigmático quanto seus filmes e não quer criar alarde.
O diretor, que também comandou Réquiem para um Sonho e o chatíssimo Pi, disse que se interessou pela produção porque ela apresentava um “panorama interessante”. “Mas temos que ter um roteiro. Estamos dando duro nele, mas não há nada que possa dizer até ter um roteiro”, afirmou Aronofsky.
Ele também disse que a história “não se passará em nenhuma cidade que o público reconheça”. Isso pode significar tanto que teremos uma cidade totalmente fictícia, ou uma cidade real que não poderá ser reconhecida devido a mudanças na ambientação. Detroit, portanto, é incerta.
O RoboCop de Aronofsky será um reboot da franquia, ignorando os filmes anteriores. Segundo os produtores, deve ganhar classificação R, usando e abusando de cenas violentas. A produção tem lançamento programado para 2010.