Depois de toda a polêmica gerada com a estátua sexy da Mary Jane (cuja foto você pode ver aqui), era de se esperar que o criador da dita cuja, Adam Hughes, viesse a público se defender. Confira abaixo o que o carinha disse.
“Minha idéia era bem simples. Eu pensei na Mary Jane clássica, da época em que ela e Peter eram namorada e namorado, e ela acaba de descobrir o uniforme dele no balde de roupa suja. É aquele segredinho que o casal mantém entre si e é descoberto. Pra mim, tinha a piada deste ser o momento em que Mary Jane descobria que seu namorado é o Homem-Aranha. Ela não está lavando roupa, porque não conheço ninguém que lave roupa num balde sobre a mesa. Mesmo se você não tiver uma máquina de lavar, você lava a roupa na pia. A estatueta é de MJ vendo algo no balde, tirando de lá e perguntando ‘O que é isso?’, com um olhar pra Peter. Sim, ela está curvada. As garotas pin-up são assim. Mas se a gente pensar que curvar-se é um sinal de promiscuidade, toda mulher que se curva para pegar algo deveria ser castigada, e qualquer mulher que toma sorvete ou come uma banana em público deveria levar um soco na mão porque é muito sugestivo e pode machucar quem ver aquilo. Sim, ela é gostosa; sim, ela está vestida como uma garota sexy… Mas olha o histórico dela – é assim que ela foi representada por anos, mesmo quando não estava fazendo trabalho caseiro. Mary Jane é um pouco ‘ordinária’. Ela já foi modelo e dançarina, atriz e modelo… Então dei a ela um momento bonitinho e sexy.”
Genial a parte das mulheres comendo banana e tomando sorvete. Isso realmente devia ser proibido, é provocante demais! O cara também divulgou que está revisando junto com a fabricante Sideshow Collectibles para mudar detalhes que possam ser considerados machistas. O.o
O que ele pretende fazer? Uma nova estátua da MJ vestida de freira? Pô, qualquer mulher bonita e gostosa, mesmo que esteja em roupa de gala é extremamente provocante. E tenho certeza que meus amigos delfonautas vão concordar comigo!
E outra, tudo isso por causa de UMA ESTÁTUA DE UMA PERSONAGEM FICTÍCIA? Sério, é nessas horas que tenho vontade de gritar “pára o mundo que eu quero descer”.