Counter-Strike e EverQuest são proibidos no Brasil

0

Mais uma da série: “políticos entediados tomam medidas estúpidas”.

A partir do último dia 17, os dois jogos que estão no título dessa matéria começaram a ser apreendidos em Goiás (e isso logo deve se estender para o resto do Brasil). O motivo? Aqueles de sempre. São “impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor”

O pobre RPG EverQuest é acusado de “levar o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos ‘pesados’; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más”. Nossa, se forem banir todos os jogos que dão essa opção ao jogador, vão ter trabalho. E podem começar inclusive com os jogos do Star Wars. ¬¬

A descrição que deram do Counter-Strike é a mais engraçada. Saca só: “traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros. Na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra”.

Alguém só me explica uma coisa: qual é a diferença disso para a do filme Tropa de Elite? A meu ver, é que os games são voltados a uma elite intelectual que sabe muito bem fazer suas próprias escolhas. O cinema, por outro lado, é voltado à elite econômica, que mal tem capacidade de ficar sem atender o celular durante duas horas. Se banissem o filme junto, pelo menos faria sentido.

Enfim, essa não é a primeira vez que isso acontece, pois games como Carmageddon ou Postal já foram banidos no nosso belo país.

Galeria