Já havia planos de dar uma sequência ao quase-filme-de-zumbis de Steven Soderbergh, Contágio. No entanto, parece que o projeto mudou de um filme para uma série de TV.
Quem conta é o Coming Soon, que conversou com o roteirista Scott Z. Burns sobre o thriller Side Effects, sua nova parceria com o diretor. Sobre a sequência, ele comentou:
“Nós conversamos sobre transformá-lo numa série de TV, e acho que tem futuro lá. Ele tem algumas propriedades parecidas com Homeland e 24 Horas, onde você pode realmente explorar surtos e pandemias de forma interessante. Nessa história, você é levado para lugares inesperados, como companhias de medicamentos, governo, e cientistas ou pessoas com interesses políticos. Todas essas coisas, quando expostas, podem ser captadas de ângulos diferentes”.
E quando perguntado se havia ideias que foram cortadas do filme, ele disse: “Aquele filme tem uma qualidade fractal, porque toda vez que eu olhava para um negócio ou um personagem, quando é algo como um vírus, tudo muda. Se você tem um encontro com alguém e ele está doente e então vocês não saem, ou homens de negócios que perdem seus voos e não vão a reuniões, certas coisas não acontecem. Isso vira um agente de causa para um monte de enredo”. Me parece que daria uma série interessante. Você assistiria?