Foi com reações variadas que o público recebeu o Zeebo da Tectoy. Enquanto ficamos felizes ao ver uma iniciativa de combate à pirataria realmente funcional, oferecendo jogos originais a um custo baixo, acessivel ao consumidor brasileiro. No entanto, o preço que o Uol Jogos divulgou (R$ 599) assustou e desanimou grande parte do público, principalmente se o videogame quer concorrer contra o Playstation 2.
No entanto, uma fonte dentro da Tectoy me disse que este não é o preço final, e que o console deve ser bem mais barato. Segundo a fonte, o objetivo inicial da Tectoy é lançar o console a R$ 350,00, o que o tornaria bem mais competitivo. Ao que parece, muitas informações imprecisas foram divulgadas durante a coletiva, principalmente porque a Tectoy fez o anúncio às pressas, depois que a informação já havia vazado pela internet.
Infelizmente, a fonte não pôde me garantir que o Zeebo permitirá que jogos comprados e baixados possam ser armazenados em um cartão de memória tipo SD separado, para liberar o limitado espaço do HD para permitir o download de mais jogos. No entanto, ele acredita que este seja o caso, pois de outra forma não haveria a necessidade da entrada para SD. Ainda estamos aguardando uma confirmação.
Esperamos que estas informações se concretizem no dia 12 de outubro de 2009, quando o console será lançado. Desejamos muito sucesso à Tectoy, por acreditar no mercado brasileiro.