Fredrik Larsson, membro original do Hammerfall é o novo baixista da banda sueca. O carinha gravou o disco de estréia Glory to the Brave (Eu adoro o início da The Dragon Lies Bleeding – We riiiiiiiiiiiiide!! – aliás, estou ouvindo a dita cuja agora), quando o Hammerfall era apenas um projeto de membros de bandas mais pesadas.
Para quem não lembra, o Hammerfall surgiu como uma junção de músicos de bandas como In Flames e Dark Tranquility. Como a banda cresceu muito logo em seu primeiro disco, ficou claro que não poderia ser um projeto paralelo, então os músicos se reuniram para ver quem ficaria no Hammerfall e quem voltaria para suas bandas originais. Acabaram ficando apenas o vocalista Joacim Cans e o guitarrista Oscar Dronjak. Fredrik foi um dos que saiu, e agora está de volta.
O novo velho baixista declarou: “Estou bem feliz por estar de volta! Conheço os caras por mais de 10 anos e sempre mantivemos contato. Tocamos algumas músicas juntos no último final de semana e pareceu que 1997 foi só umas semanas atrás.
Os outros membros também comentam:
“Fredrik traz estrutura para a cozinha. Acho que você vai sentir a diferença quando nos vir ao vivo.”
Oscar Dronjak – guitarrista
“Ele toca com uma palheta e tem um ritmo legal, o que vai fazer com que o Hammerfall soe melhor do que nunca.”
Anders Johansson – baterista
“Nós estamos muito felizes com isso e mal podemos esperar para cair na estrada.”
Stefan Elmgren – guitarrista
“Fredrik gravou Glory to the Brave com a gente, então ele é definitivamente parte da família. É ótimo tê-lo de volta!”
Joacim Cans – vocalista
“Eu entendo que os caras têm que divulgar a nova formação e passar a idéia de que o futuro promete, mas não acho certo ficar dando a entender que o baixista anterior era pior que o atual. Fredrik foi uma boa escolha, mas, na minha opinião, Magnus Rosén foi o melhor músico que passou pelo Hammerfall até o momento. E isso inclui Fredrik.”
Carlos Eduardo Corrales – editor do site DELFOS