Está com saudades de tocar bateria no Rock Band? Acha que o gênero “instrumento de plástico” pode se beneficiar da realidade virtual? Pois regozije-se e conheça Happy Drummer VR.
O joguinho da Lusionsoft está disponível para PC e PS4 e, ao contrário de Rock Band, não exige a compra de instrumentos caríssimos. Quer dizer, tirando o VR em si, mas isso não é algo que você compra para apenas um jogo.
Happy Drummer VR é bem simples. No PS4, você joga com dois Moves, e dentro da VR cada um deles vira uma baqueta improvisada.

A bateria é totalmente virtual, e você vai se sentir o Neil Peart, pois tem peças até atrás de você. A sacada é que, dependendo do som necessário, ela gira automaticamente, então a parte importante está sempre na sua frente.
O gameplay é aquele que você já conhece. Escolha uma música, a dificuldade, e daí é só bater nos tambores corretos conforme as notas voam na sua direção. E se você tocar realmente bem, talvez Deus apareça para curtir um som e dançar um pouco.

HAPPY DRUMMER VR
Happy Drummer VR é um jogo muito simpático. Sua temática pré-histórica o diferencia dos seus primos famosos. Afinal, seus “fãs” são simpáticos personagens tribais que ficam reagindo à sua música de acordo com sua performance. É tudo muito bonitinho, e bastante amigável a crianças.
É também bastante simples. Há dois cenários, de dia e de noite. Cada um deles tem suas baterias próprias e quatro músicas diferentes. As músicas duram por volta de dois minutos, então você pode fazer as contas e ver que, em menos de 20 minutos já deu para conhecer tudo.
Depois disso, o esquema é tentar as dificuldades mais altas ou conquistar perfects.

Além da rapidez com que dá para ver tudo, as músicas do cenário de dia são bem menos legais do que as da noite, e o som da bateria também é menos empolgante.
Tem também algumas músicas extras sem tablatura própria. A ideia é que você as use para criar suas próprias batidas e as toque depois conforme criou. Isso é legal, mas o jogo ganharia bastante se tivesse feito batidas para todas as músicas disponíveis neste modo também.

Happy Drummer VR é um jogo simpático e divertido que, apesar de sua curta duração, é facilmente recomendado para quem estiver a fim de uma experiência de bateria de plástico mais barata, mais simples e descompromissada do que o Rock Band. E é em VR, o que acrescenta ao fator novidade da coisa toda.