Há algum tempo, alguém colocou um tópico na comunidade do DELFOS sugerindo que montássemos uma banda com nossos músicos preferidos. Para a bateria, eu escolhi Thomen Stauch, cujo trabalho no Blind Guardian sempre considerei excepcional.
O cara saiu do Blind, mas não do Heavy Metal e chegamos, enfim, ao álbum de estréia de sua nova banda, o Coldseed. E, meu, que decepção. De nada adianta um bom baterista se as composições não ajudarem, e isso é exatamente o que acontece aqui.
O estilo do Coldseed me lembrou bastante uma outra banda que nunca achei grande coisa, o Iced Earth. É aquele estilão pesado, porém com bastante melodia, manja? E o pior, tem uns barulhinhos eletrônicos aqui e ali. No geral, achei um álbum homogeneamente chato. Aliás, eu até chamaria o estilo de Bocejo Metal, pois é o que mais fiz durante a audição. Tem alguns bons riffs e tal, mas nada que teria ouvido mais de uma vez se não tivesse que escrever essa resenha.
O mais triste é pensarmos que o mais recente do Blind Guardian é deveras tremendão e, ao mesmo tempo, o cara que sempre foi um dos meus bateristas preferidos lança isso aqui. Muito triste.
Enfim, se você é um fã do Stauch, gosta de Iced Earth ou talvez até do Demons and Wizards, não aceite a minha palavra, tire suas próprias conclusões. Pelo menos a qualidade dos músicos é inegável, mas boa música não depende necessariamente de bons músicos.