Pelo título, se você tiver um pingo de cérebro, já deve ter deduzido, mas a notícia abaixo contém spoilers. Se você não quer saber o que vai acontecer nas HQs do Aracnídeo daqui a um ano, saia daqui.
Você foi avisado.
Após o retcon diabento que a Marvel fez com seu principal herói, parece que ela não aprendeu nenhuma lição e continua fazendo mudanças que vão acabar causando outra retcon no futuro. É o caso de Amazing Spider-Man 574.
Na HQ em questão, Flash Thompson volta como herói da guerra do Iraque. Até aí, beleza. Só que Flashonildo ficou dodói enquanto procurava por armas de destruição em massa e esse dodói acabou fazendo com que suas duas pernas fossem amputadas do joelho para baixo.
Além disso, em Amazing Spider-Man Annual #1, foi feita uma revelação que desagradou marvetes espalhados ao redor do mundo.
Após vender a alma ao diabo em troca do fim de seu casamento, Mary Jane desapareceu das revistas do Aranha. Porém, uma nova personagem, Jackpot (Loteria no Brasil), apareceu. A personagem era ruiva, voluptuosa e falava frases popularizadas pela ex-esposa de Peter, como “Face it, tiger” e “You’ve hit Jackpot“. Qualquer pessoa com um cérebro do tamanho do Schwarzenegger já deduziu: É a Mary Jane, cacildis!
Pois aí vemos a revelação. Depois de meses escondendo algo que todo mundo sabia, na revista supracitada é revelado que a identidade secreta de Loteria é uma personagem genérica que nunca apareceu antes, chamada Sara Ehret. Por que diabos a Marvel ficou soltando dicas para fazer todo mundo pensar que era a Mary Jane? Essa é uma pergunta que você deve fazer para Joe Quesada.