Se você tem mais de 25 anos, há boa chance de que sua introdução ao mundo dos livros tenha sido através da Coleção Vaga-Lume. Para aqueles mais novos, vai a explicação.
A Coleção Vaga-Lume é uma série de livros infanto-juvenis publicados pela editora Atica a partir da década de 70. Os livros normalmente contam histórias de mistério, ficção científica e fantasia de forma bem clara e acessível ao público jovem, na faixa dos oito aos treze anos, que está começando a ler. Esta coleção fez a alegria e marcou a juventude de muito marmanjo por aí, já que eram leitura obrigatória em várias escolas e, diferente de muitos clássicos, eram extremamente divertidos.
Agora, o Omelete afirma que um dos livros da coleção, O Mistério do Cinco Estrelas, vai virar filme.
Escrito por Marcos Rey, o livro conta a história de um mensageiro no Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo, que viu o corpo de um homem assassinado no quarto 222. Ninguém acredita nele, e ele pode pagar caro por ter denunciado o caso à polícia.
O roteirista André Sirangelo ficará encarregado de adaptar a história aos cinemas. A produtora já está procurando diretores para o longa.