Cidadezinha estadunidense não quer mais atear fogo em games violentos

0

Você se lembra daquela iniciativa bizarra de uma cidadezinha dos Estados Unidos, que queria atear fogo em games violentos por causa do massacre de Newtown?

Pois então, faltando pouco mais de dois dias para a grande fogueira que iria expurgar o mal do mundo, a SouthingtonSOS (o grupo por trás da brilhante ideia) declarou que não vai mais atear fogo nos games arrecadados pelo The Violent Video Games Return Program! A notícia veio pelo Polygon.

Nós fomos bem sucedidos em nosso programa”, disse Dick Fortunato, o porta-voz do grupo. “Nossa missão era criar um forte alerta para todos os pais, famílias, cidadãos e crianças de Southington. E nós conseguimos isso. Nosso outro objetivo era promover a discussão sobre a violência nos games e em outras mídias com as crianças e com as famílias em suas casas. E nós também conseguimos isso.

Então nós deduzimos que tornou-se desnecessária a retribuição física dos games violentos no sábado. E também porque isso iria nos casar uma grande e desnecessária pilha de detalhes logísticos para nós”.

“Problemas logísticos”? Sei. No mínimo, eles ficaram com medo de que, enquanto preparassem a fogueira, uma legião de nerds invadisse a cidade, urrando gritos de batalha e atacando os pobres defensores da moral e dos bons costumes com cópias em chamas de Comer, Rezar, Amar presas a correntes.

Falando sério, existem meios bem melhores de abordar este tema. Como por exemplo escrever um texto reflexivo e convidar os leitores a darem suas opiniões. Ou promover debates bem educados em pequenos grupos e transmiti-los em uma rádio local. Talvez até mesmo na TV local. De qualquer forma, declarar mundialmente que vai colocar fogo em algo só vai gerar revolta e fazer você se passar por um idiota que não sabe argumentar. Espero que o pessoal da SouthingtonSOS tenha aprendido a lição.

Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre fogueiras de games. E não se esqueça que no dia 19 de janeiro o DELFOS fará um evento mega especial. O nosso mascote Alfredo está tão empolgado com a ocasião que já prometeu acender uma pira com chamas de três metros de altura, só para assar uma carninha. O que será tão especial que merece um churrasco deste porte? Continue com a gente que em uma semana você descobre.