Perigo! Perigo! Alarme de exploração no ar!
Em entrevista à revista britânica MCV, o chefão da 2K Games, Christoph Hartmann, diz acreditar que Bioshock pode ser o novo Star Wars do mundo do entretenimento.
Ele atribui esse fato a Bioshock ter uma grande história por trás: o mundo de Andrew Ryan e sua utopia submarina. “Se conseguirmos fazer a coisa certa e encontrar o momento da inovação, podemos fazer até seis partes, como Star Wars“, disse o executivo.
Christoph, no entanto, tenta acalmar os fãs dizendo que não pretende sugar a franquia. “Temos que ser cuidadosos para não esgotar a fonte. Eu não vou dizer o nome da companhia, mas alguns anos atrás existia um excelente jogo de corrida. Eles fizeram um jogo por ano. Se você olhar para as notas, é difícil acreditar o que eles fizeram com ele. É enfurecedor, na verdade“. Need for Speed e EA.
Se o jogo realmente conseguirá tamanha longevidade, apenas as futuras sequências dirão. Teremos nosso primeiro gostinho em Bioshock 2: Sea of Dreams, que deve sair para Xbox 360 e Playstation 3 ainda este ano. Ao menos, não há qualquer dúvida de que Bioshock possui um oceano de possibilidades a serem exploradas.