A Capcom sempre se sobressaiu como uma produtora de jogos para consoles. Nesta última geração, onde a diferença de arquitetura entre computadores e consoles é muito pequena, ela começou a investir mais pesado no mercado de games para PCs, principalmente com adaptações dos seus jogos.
No entanto, um executivo da divisão estadunidense da companhia, Christian Svensson, afirmou ao VG247 que a produtora tem no mínimo um time com “pedigree” de desenvolvedor de PC. Com isso, a casa de Street Fighter tem dois projetos orientados para computadores, ainda não anunciados.
Segundo Chris, apesar do foco dos projetos serem os PCs, isso não significa que os games não serão portados para os consoles, muito pelo contrário. No entanto, o foco destes jogos é permitir uma boa jogabilidade principalmente para o PC e, depois, adaptá-la para os videogames de mesa.
Isso é algo extremamente positivo para um mercado que, até bem pouco tempo atrás, tinha sido colocado de lado pela indústria dos jogos. Muito disso se deve à facilidade da portagem dos jogos do Xbox 360 para o PC e vice-versa, já que ambos são construídos em cima da mesma plataforma. Svensson não pôde dar maiores detalhes sobre os projetos.