Preste bastante atenção na imagem ao lado delfonauta. A Branca de Neve meiga e fofa que você vê ali está com seus dias contados. Respire fundo e prepare-se para uma matéria que vai lhe render muitos WTF? involuntários. E muitos voluntários, também.
Hollywood de repente ganhou um absurdo interesse pela história da branquela e seus companheiros anões. Atualmente não temos apenas um, mas três filmes sendo produzidos por três estúdios diferentes!
Bom, mas vamos por partes: lembra de The Brothers Grimm: Snow White, filme que vai recontar a clássica fábula da moçoila branquela que é odiada pela madrasta, foge e vai morar com sete simpáticos anões? Se não lembra, relembre clicando aqui.
Este filme está sendo produzido pela Relativity Media, e já tem roteiro pronto, assinado por Melisa Wallack, um produtor contratado, o fanfarrão Brett Ratner, e um diretor, o indiano Tarsem Singh.
Agora, o Deadline nos conta que Julia Roberts acaba de ser confirmada para o papel de rainha/madrasta má.
Pelo que se sabe do filme até então, a história começa com a madrasta de Branca de Neve matando o pai dela e destruindo todo o reino. A mocinha precisa, então, se unir a sete anões corajosos para reclamar os seus direitos.
Embora a simples ideia do filme me pareça bizarra, acho que eu nunca vi a Julia Roberts fazendo papel de vilã, então confesso que fiquei um pouco curioso para ver no que vai dar isso aí.
Parte dois: já a Universal está acelerando a produção de um outro filme, Snow White and the Huntsman, obra que, como o título sugere, vai aprofundar o relacionamento (?!) da mocinha com o caçador, aquele que deveria matá-la e levar o coração numa bandeja, mas que na verdade a ajuda a escapar. Para este filme, a insossa Kristen Stewart é uma das candidatas ao papel principal, enquanto Viggo Mortensen está no páreo para ser o caçador. O roteiro deste filme é de Evan Daughterty, e o diretor será Rupert Sanders.
Parte três: por fim temos a toda poderosa Disney correndo atrás do prejuízo e querendo fazer a versão mais bizarra de todas: Snow and the Seven. Neste caso, a história acompanha uma garota britânica que foi criada na Hong Kong do século 19 e está destinada a enfrentar uma força maligna. Para dar conta do recado, ela passa a ser treinada em artes marciais por sete poderosos guerreiros.
O roteirista do excelente Toy Story 3, Michael Arndt, está cuidando da nova versão do roteiro. Francis Lawrence (do legalzudo Eu Sou a Lenda) deve dirigir.
Diversas fontes dizem que a Disney estaria interessada em Natalie Portman para o papel principal, mas por conta da indicação ao Oscar por Cisne Negro, todo mundo ficou interessado na Natalie Portman, ultimamente. =]
Como bizarrice pouca é bobagem, rola também o boato de que Yuen Woon-Ping, o famoso coreógrafo de filmes como Matrix e Kill Bill, é quem vai coreografar as lutas (?!) desta versão maluca da Disney.
Tipo, WTF, Disney? Branca de Neve lutadora?
Bom, então não se perca nos títulos, delfonauta: a produção do primeiro filme mencionado, The Brothers Grimm: Snow White, já está rolando, e as filmagens devem começar em abril. Já Snow White and the Huntsman está em stand by, mas a produção pode começar a rolar já no mês que vem. Por fim, o Snow and the Seven da Disney segue atrasado, visto que nem o roteiro ainda foi fechado.
Baseado em tudo o que você acabou de ler, reflita comigo: primeiro, temos uma qustionável versão teen de Chapeuzinho Vermelho. Agora, três Brancas de Neve, uma mais bizarra do que a outra. É ou não é para o mundo acabar de uma vez, em 2012? o.O