O Black Label Society está de álbum novo, intitulado The Song Remains not the Same (sim, Led Zeppelin). “Mas já? Eles acabaram de lançar o Order of the Black no ano passado”, o delfonauta fã pergunta. Pois bem, o site Bravewords divulgou que sobraram algumas músicas do último álbum e Zakk também quis gravar versões acústicas das já lançadas. Estas são as quatro primeiras do tracklist:
1. Overlord (versão acústica)
2. Parade Of The Dead (versão acústica)
4. Riders Of The Damned (versão acústica)
5. Darkest Days (versão acústica)
6. Junior’s Eyes
7. Helpless
8. Bridge Over Troubled Water
9. Can’t Find My Way Home
10. Darkest Days (Participação especial de John Rich – cantor estadunidense de country)
11. The First Noel
Junior’s Eyes, embora o site não tenha informado, é o cover do Black Sabbath que foi lançado como o bônus do Japão. Aliás, o delfonauta sabe por que lá sempre tem um ou dois bônus para todo álbum lançado?
Cortei o parágrafo no meio porque ia ficar muito grande.
Porque os CDs são muito caros, tão caros que sai muito mais barato importar uma versão européia ou estadunidense do mesmo disco. Então, para incentivar o mercado e as gravadoras conseguirem trazer os lançamentos para o Japão, os CDs são várias vezes lançados primeiro no mercado japonês, e os artistas são obrigados a fazer algum bônus pentelho. De novo, é a lógica do comércio influenciando na música, como neste texto sobre o rock e o espetáculo que o Corrales escreveu. Mas o mais irritante é que esses bônus japoneses são geralmente legais, e a gente tem que ficar chupando o dedo! Quem disse que os CDs não são caros no Brasil?
Não se esqueça, o novo do Black Label sai dia 10 de maio. Esse vai ser o décimo álbum deles.