Amigo delfonauta, é com muito orgulho que estreamos hoje o novo DELFOS. Estamos planejando este novo site há anos, mas foi uma verdadeira odisséia hercúlea para fazê-lo sair do papel. Mas não vamos perder tempo falando do passado, vamos conversar sobre o presente e sobre o futuro promissor que temos à nossa frente.
Além do novo layout que você com certeza já percebeu, estreamos hoje uma nova linha editorial. Obviamente, manteremos todas as características do nosso trademarked jornalismo parcial reflexivo humorístico, mas traremos novas formas de fazer isso.
NOVIDADES APETITOSAS E O SABOR CLÁSSICO
A principal dessas novidades é a que estamos chamando de drops. Serão matérias menores e menos elaboradas, mas também mais frequentes. Com elas, podemos dar nossa opinião e falar sobre novidades bacanas sem precisar investir todo o tempo e o trabalho necessário para a criação das longas matérias que costumam ser nosso diferencial.
Isso nos permitirá atualizar o site algumas vezes por dia, ao mesmo tempo que não ficamos presos a dar todas as notícias do que vem acontecendo de relevante no mundo da cultura pop. É impossível competir com os grandes veículos quando o assunto é notícia, pois eles têm equipes dedicadas a fazer isso o dia inteiro. Ao invés de investirmos nosso tempo e trabalho nisso, vamos fazer algo que apenas nós fazemos, e que acreditamos ser ainda mais interessante para o delfonauta dedicado. Isso nos permitirá criar novas atrações e ressuscitar algumas que faziam sucesso no passado, então mantenha-se delfonado para conferir o que vem por aí.
É importante frisar que as mudanças não vêm para subtrair, mas para somar ao DELFOS que você já conhece e gosta. Isso significa que nossas resenhas e artigos reflexivos longos e elaborados continuarão sendo publicados, e agora com este novo sistema e layout podemos fazer coisas ainda mais elaboradas e visualmente agradáveis. Ah, e caso você esteja com fome de DELFOS, todas as matérias publicadas nas últimas várias semanas estão disponíveis neste novo site com layouts bacanudos e modernosos.
DESAFIOS DA MIGRAÇÃO
Uma das grandes dificuldades para criar este novo site foi pensar em como migrar todas as mais de 18 mil matérias que tínhamos publicadas para o novo sistema. O DELFOS era simplesmente muito grande, e isso complicava tudo. Ao mesmo tempo, eu tenho muito orgulho de todo o conteúdo que publicamos aqui e que tornam o DELFOS o site independente com o maior conteúdo do Brasil.
Com muito esforço, conseguimos migrar tudo, mas isso trouxe alguns problemas. Por exemplo, todos os comentários feitos no site antigo não foram transferidos, então sinta-se à vontade para fazer todos eles de novo, agora no sistema do Disqus. Você provavelmente já tem um login do Disqus e, se não tem, é só logar com o Facebook, então não tem mais desculpa para não comentar em tudo que a gente postar. Nós queremos saber sua opinião e isso ajuda a deixar o site cada vez melhor.
PARA O INFINITO E ALÉM!
Temos grandes planos para o futuro do DELFOS, que serão revelados nos momentos oportunos, mas agora você pode nos ajudar diretamente a tornar este site ainda melhor. Estamos lançando hoje nossa campanha no Padrim, onde você pode escolher um plano mensal e assinar o DELFOS. O site continuará gratuito, mas aqueles que assinarem ganharão alguns mimos exclusivos. Aliás, a primeira pessoa que assinar o plano Ultra Violence ou superior vai poder escolher de graça um código para baixar gratuitamente um destes três jogos: The Walking Dead: A New Frontier no Steam, Rime no PS4 ou Nex Machina, também no PS4. Sem sorteio, é só ser o primeiro que você poderá escolher um desses jogos para jogar ainda hoje.
Além disso, há muitos outros benefícios, que incluem contato direto com a gente e até a sugestão de matérias. Confira tudo isso em detalhes na nossa página da campanha ou diretamente no Padrim.
O NOVO DELFOS começa agora, e um MEGA DELFO ele será. Não, este não é um erro de digitação. =P
Se junte a nós nessa jornada. Segunda estrela à direita, e reto até o amanhecer.
Agradecimento especial a Rogério Chimello, que desenhou o Alfredo com a guitarra que está em destaque neste post.