Acho que todo delfonauta deve ter ficado triste quando descobriu que o desenho Caverna do Dragão não tem final. E eu falo do final como desenho, pois temos diversas versões espalhadas pela internet. Mas agora teremos a oportunidade de conferir esse bendito final, só que no teatro.
O Teatro Augusta, localizado na cidade de São Paulo, vai começar a exibir, a partir de amanhã, a peça Caverna do Dragão – O Duelo Final. Sim, delfonauta, existe uma peça sobre esse magnífico desenho!
A peça, que foi classificada como infantil, tem direção e roteiro de Gilda Vandenbrande e é uma livre tradução da animação. De acordo com informações do site da Globo, o desfecho dessa peça de teatro foi baseado nas várias versões que existem pela internet do final do desenho.
É louvável a atitude desse grupo. Fazer uma peça homenageando esse grande desenho é algo que nos faz pensar “como ninguém pensou nisso antes?”.
Alguém vai?
Curiosidade: em Caverna do Dragão – O Duelo Final, o Mestre dos Magos não é interpretado por um homem, e sim por uma mulher. Essa mudança, que faz parte da liberdade poética do teatro, foi justificada pelo fato do baixinho representar a sabedoria e a experiência. E como todos sabemos, sabedoria e experiência não têm sexo. Por isso a mudança.
Teatro Augusta – Rua Augusta, 943, Bela Vista
Horário – Sábados e domingos, às 16h
Valor – R$ 30, com direito a meia-entrada
Duração da peça – 50 minutos
Informações – (11) 3155-4141