Em entrevista ao Eurogamer, o diretor de Assassin’s Creed IV: Black Flag, Ashraf Ismail, revelou que a saga dos assassinos já tem um final planejado.
“Nós temos múltiplas equipes de desenvolvimento e temos uma equipe que coordena todas elas, que está cheia de roteiristas e designers que cuidam do ‘arco geral da história’, explicou Ismail. “Então há sim um arco geral, e cada game ocupa um lugar dentro deste arco”.
O diretor ainda disse que embora os roteiristas tenham uma ideia de como seja o fim da série, ela não vai acabar tão cedo, já que a Ubisoft pretende lançar um Assassin’s Creed a cada ano.
“Dependendo do cenário, dependendo do que os fãs querem, nós vamos colocando mais e mais dentro deste arco. Mas ele terá um final”.
Eu não sei como me sinto quanto a isto. Por um lado, é sempre legal uma série que vai contando aos poucos uma história, com possibilidades para os roteiristas adicionarem algo ao longo dela. Por outro, é capaz de muitos títulos saturarem a série e o que deveria ser um grande e épico final acaba se tornando algo chato e monótono. E você, delfonauta, acha que quanto mais Assassin’s Creed mais rica ficará a história, ou acha que eles deveriam fechá-la logo, como a série Legacy of Kain? Deixe sua opinião aí embaixo, nos comentários.
Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre assassinos vestidos de branco e empresas que gostam de adiar o final de suas sagas.