Um dos pontos mais controversos de Homem-Aranha 3, foi a modificação na morte do Tio Ben contada no primeiro longa. Em Homem-Aranha, o tio de Peter Parker morre baleado por um ladrão qualquer que Peter se recusou a deter. No último longa, a origem foi modificada, mostrando que ele morreu, na verdade, por um tiro acidental enquanto esse ladrão discutia com o Homem-Areia. É, a mania marvete de fazer retcons havia chegado aos cinemas.
Com isso, poderíamos declarar o caso definitivamente encerrado, mas parece que não é isso que vai acontecer. Segundo o Super Hero Hype, Michael Papajohn, o ator que interpretou o assassino do Tio Ben no primeiro Homem-Aranha, pode voltar no quarto longa para reprisar seu papel.
Uma fonte do site afirmou que, durante uma entrevista com Ted Raimi (irmão do diretor Sam Raimi, que também atuou em todos os Homem-Aranha como o assistente de JJJ) e Miguel Papajoão, o assassino do marido da Sra. Parker havia dito que voltaria em Homem-Aranha 4, mas que não poderia dar maiores detalhes ou teríamos de ser assassinados. FNORD!
Será que a Sony pretende desfazer a lambança do terceiro filme?
Homem-Aranha 4 tem lançamento programado para seis de maio de 2011, nos EUA.