Antiga empresa de Stan Lee processa o próprio Lee

0

O mercado editorial de quadrinhos nos EUA é um mercado sujo e muitas vezes injusto. Leve em consideração que Jerry Siegel e Joe Shuster, criadores do Superman, morreram na pobreza depois de vender os direitos do personagem por pouco mais de 100 dólares à National Comics, empresa que deu origem à DC.

Para tentar ganhar uma graninha a mais com os personagens que criou para a Marvel Comics, Stan Lee abriu a Stan Lee Media Inc, empresa que seria responsável por manter o interesse em seus direitos autorais. As coisas não foram tão bem quanto o esperado e, em 2001, a SLMI pediu moratória.

Em 2006, a empresa ressurgiu das cinzas, desta vez sem Lee, que voltou para a Marvel. Só que, pelo jeito, os direitos autorais sobre os personagens criados por Stan Lee continuaram com a SLMI. E agora eles estão querendo 750 milhões de seu fundador, da Marvel Comics, e de outros chefões da companhia, entre eles, Avi Arad.

Segundo a Reuters, a Marvel se recusou a discutir o assunto. A SLMI alega querer a bufunfa em compensação pelos direitos violados sobre os filmes baseados em super-heróis da companhia, Homem-Aranha, Homem de Ferro e Hulk.

Galeria

Artigo anteriorVeja as primeiras imagens do novo jogo das Tartarugas Ninja
Próximo artigoSomos todos analfabetos
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.