Amon Amarth – With Oden On Our Side

0

O Amon Amarth é uma banda da qual sempre ouvi falar, mas nunca tinha escutado nada, e, após ouvir, estou achando uma pena ter perdido tanto tempo. O grupo sueco se auto intitula “Viking Metal”, seja lá o que for isso. Provavelmente pela temática das letras, todas voltadas para mitologia nórdica (que na minha opinião chuta violentamente o rabo da grega, embora o Corrales provavelmente discorde).

Bom, inaugurando a parceria com a gravadora Metal Blade (um selo especializado em música pesada e que costuma lançar ótimas bandas), recebemos diretamente dos States um pacote (muito caprichado, por sinal) com quatro CDs promo, e o novo do Amon Amarth, chamado With Oden On Our Side, foi um deles.

O som da banda é, basicamente, um Death Metal melódico com um saudável toque de Black Metal. Um negócio muito, muito bem feito e extremamente agradável de se ouvir durante os seus bem produzidos quarenta e poucos minutos.

O vocalista Johan Hegg manda muito bem nos guturais, os guitarristas Johan Söderberg e Olli Miikonen têm aquele feeling raro de bons músicos de Black Metal, o baixo do Ted Lundscröm está audível o suficiente e bem integrado e, finalmente, o baterista Fredrik Andersson faz direitinho a parte dele. Eu só pediria mais blastbeats, mas aí já é coisa minha mesmo. Eu provavelmente pediria mais blastbeats até em Spending My Time do Roxette.

Ah, sim, e eu não poderia deixar de dar uma dica ao delfonauta: se for ouvir esse disco, feche os olhos e não faça nada além disso. Será bem mais legal, eu garanto! Com um pouquinho de sorte, você se verá pilhando vilas escandinavas e deflorando virgens! Talvez até mesmo acabe invadindo a Finlândia com uma horda de vikings e decapitando os frescos do Nightwish. Eu gostaria de fazer isso!

Na minha opinião, o disco não tem destaques – todas as músicas funcionam muito bem juntas. A abertura Valhall Awaits Me já coloca o ouvinte no clima, e é assim que tem que ser.

Quer mais inovação? Veio procurar no lugar errado. O Amon Amarth fez um disco tradicional de Metal extremo, mas bem feito o suficiente para que ninguém que entenda de música reclame. Ganha a nota máxima de cinco Alfredos (eu daria cinco cavalos de oito patas, mas não é o padrão do site).

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anterior007 Cassino Royale
Próximo artigoSepultura – Dante XXI
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
amon-amarth-with-oden-on-our-sideAno: 2006<br> Gênero: Viking Metal<br> Duração: 42 minutos<br> Artista: Amon Amarth<br> Número de Faixas: 9<br> Gravadora: Metal Blade<br>