E o Latino Review noticia que a atriz australiana Mia Wasikowska – hum, pela foto, ela é uma gracinha, não conhecia a moçoila não – está em negociações finais para viver a viagem mais alucinante de drogas sem usá-las. Estou falando de Alice No País das Maravilhas, budega! Que outra viagem de drogas sem drogas você conhece?
Quem comanda a doideira geral é ninguém menos que o estiloso, tenebroso e esquisito Tim Burton. O possível acordo – na boa, do jeito que a notícia está sendo tratada, o papel já é dela – encerraria uma procura incessante pela atriz certa para viver a personagem clássica criada por Lewis Carroll.
O filme, baseado no roteiro de Linda Woolverton (a responsável pelas palavras de Rei Leão) será produzido por um mais do que costumeiro colaborador do diretor sinistro, o produtor Richard Zanuck, o ex-manda-chuva da Disney, Joe Roth e mais Jennifer e Suzanne Todd. O criador-executivo da Disney, Jason Reed vai supervisionar a coisa toda e o esquema da fotografia principal irá começar em novembro.
Wasikowska (saúde!) deu as caras na série All Saints e no programa da HBO chamado In Treatment. Em seguida, ela irá aparecer contracenando com Daniel Craig no drama de guerra do diretor Edward Zwick (o homem por trás das câmeras de O Último Samurai) chamado Defiance e estará filmando um papel de uma jovem fã de Amelia Earhart na biografia da mesma feita por Mira Nair, estrelando Hilary Swank – que, para quem não lembra e o passado condena, foi a personagem principal de Karate Kid 4 antes de virar menininha de ouro um tempo atrás.