O pessoal do Bleeding Cool encontrou o classificado que busca figurantes para trabalhar na adaptação hollywoodiana de Akira. E curiosamente, ela revela algumas alterações significativas em relação ao mangá.
Vale lembrar que ela também apresenta elementos essenciais da história do mangá, contendo diversos SPOILERS se você nunca assistiu ao Animê ou leu a obra. Portanto, leia a seguir por sua própria conta e risco.
Kaneda é o dono de um bar em Neo-Manhattan que fica surpreso quando seu irmão, Tetsuo, é sequestrado por agentes do governo liderados pelo Coronel.
Tentando desesperadamente resgatar seu irmão, Kaneda aceita se juntar a Kay Reed e seu movimento marginal que planeja revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova Iorque trinta anos atrás, quando foi destruída. Kaneda acha suas teorias malucas, mas após encontrar seu irmão, fica surpreso quando ele apresenta poderes telecinéticos.
Ky acredita que Tetsuo irá libertar o jovem garoto Akira, que tomou controle de sua mente. Kaneda bate de frente com as tropas do Coronel em sua busca para impedir que Tetsuo libere Akira, mas chega tarde demais. Akira logo emerge da sua prisão, um presente de Tetsuo, enquanto Kaneda corre para tentar salvar seu irmão antes que Akira destrua a ilha de Manhattan mais uma vez, como fez trinta anos atrás.
Kaneda dono de bar? Irmão de Tetsuo? Sério, por que diabos fazer estas alterações sem sentido? Elas não acrescentam nada à história! Será possível que eles tenham medo de retratar os personagens principais como eles realmente são: dois delinquentes de uma gangue de motociclistas? Ninguém mais tem bolas em Hollywood?
Para o bem ou para o mal, a adaptação de Akira deve estrear em 2013.