Advogado anti-GTA banido da advocacia por 10 anos

0

Hoje é um dia feliz e triste para a maioria dos gamers. Feliz porque finalmente nos livramos de ouvir asneiras proferidas por Jack Thompson, o advogado que tenta fazer de tudo para ferrar a Take-Two Interactive e o GTA. Triste porque não vamos mais poder rir das asneiras dele.

Há muito tempo, Jack Thompson tem abusado do seu poder como advogado, processando tudo e todos que defendam videogames violentos e jogando matéria fecal no ventilador para chamar atenção. Na verdade, podemos até dizer que o sujeito era meio lelé, para não dizer coisa pior.

Enfim, cansados de tanta abobrinha e manha, o tribunal da Flórida resolveu fazer uma audiência disciplinar com o sujeito, dando-lhe a chance de se explicar para não sofrer sanções. A audiência foi dia quatro de junho e, segundo o Kotaku, nada boa para o senhor Zé Filho do Thomp.

Segundo o site, depois de ouvir a juíza explicar quais eram as acusações e violações de conduta profissional que Jack havia incorrido, ele entregou um documento onde questionava a habilidade da juíza de presidir a audição, chamando-a de incompetente e arrogante. Além disso, o documento também ameaçava destituí-la do seu cargo, e chamava o tribunal da Flórida de fascista. Enquanto apresentava o documento, Zezé citava a bíblia e jogava mais matéria fecal no ventilador, dizendo que os senadores Hillary Clinton e Barack Obama, até então concorrendo para representar o Partido Democrata nas próximas eleições presidenciais, entendiam, junto com ele, os perigos que jogos como Grand Theft Auto representam.

Ao final da sessão, vendo que as coisas não iam nada a seu favor, Jack virou as costas e simplesmente saiu do tribunal, deixando a juíza falando sozinha. A audiência continuou sem sua presença, e decidiram cancelar licença para advogar do nosso amigo por dez anos. Thompson ainda pode recorrer, uma vez que a sanção se aplica apenas a partir do dia dois de setembro.

Isso deve realmente ser a pá de cal na carreira de Jack Thompson. Há tempos que ninguém mais dava ouvidos para ele. Agora, destituído da profissão, duvido que qualquer jornal americano tenha coragem de levá-lo à televisão como “especialista”.

Artigo anteriorPROMOÇÃO: Casamento em Dose Dupla
Próximo artigoAprendiz de Darth Vader como personagem secreto de Soul Calibur IV
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.