Não foi um cara qualquer, caro delfonauta. Foi um cara importante para o filme, que certamente teceu comentários totalmente imparciais. A foto ao lado deixa evidente sua avaliação da película. Sabe quem é o tiozão da foto? Seu nome é Joe Johnston. E ele é o diretor do filme. ¬¬
Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor disse o que achou do seu próprio filme:
“Eu assisti ao primeiro corte há alguns dias e, pra mim, o filme tem muito a oferecer em termos de entretenimento. É simplesmente divertido de assistir. Talvez eu esteja influenciado demais, mas, de verdade, é um filme divertido e empolgante, com ótimos efeitos visuais. É a origem do Capitão América mas é algo mais, é um filme de super-herói de época e com muita ação!”
O melhor é a cara de pau dele em dizer que “talvez esteja influenciado“. Se eu fosse o diretor do filme e tivesse assistido antes de todo mundo, também estaria levemente influenciado.
Johnston rasgou um pouquinho de seda também para o protagonista do filme, Chris Evans, ex-Tocha Humana, ex-namorado malvado da Ramona e atual Capitão América.
“Eu não era muito familiarizado com o trabalho de Chris Evans e não sabia o que esperar. Fiquei atônito com a sutileza que ele trouxe para o papel. Ele deu uma profundidade ao personagem que não estava no roteiro ou na HQ“.
Então tá, né?
Vamos esperar para ver se a empolgação do titio Johnston é fundamentada em algo que não seja apenas o seu ego: Capitão América: O Primeiro Vingador estreia no dia 22 de maio.