Um dos grandes destaques da coletiva da EA, senão o único, foi a apresentação de Brütal Legend, o jogo de Tim Schafer que chafurda no universo do Heavy Metal e que pirou cabeções de todos ao reunir Jack Black, Rob Halford, Lita Ford, Lemmy Kilmister e Ozzy Osbourne num único jogo.
Só que a Activision não gostou nada desse sucesso todo e quer bancar a dona da bola, tirando-a do campinho e acabando com a diversão de todo mundo. Segundo o GameSpot, a empresa, que antes da junção com a Blizzard possuía os direitos de distribuição sobre o game, está processando a Double Fine Productions, sob alegação que ainda possui os direitos de distribuição de Brütal Legend.
A Activision acabou cumprindo a promessa que fez lá em fevereiro. Talvez ela tenha ficado animada com o sucesso que a 20th Century Fox obteve com Watchmen, no final do ano passado.
A Electronic Arts não quis comentar sobre o assunto, mas Tim Schafer debochou dizendo: “ei, se a Activision gostou dele, devia ter colocado a aliança. Ah, maravilha, agora a Beyoncée também vai me processar“. A frase perde o sentido na tradução. Schafer fez referência à música Single Ladies da cantora, também conhecida como Put a Ring On It.