Action Comics #1 atinge novo preço recorde: 2,4 milhões

0

Não tem pra Batman, Homem-Aranha ou X-Men. O Superman mais uma vez quebra o recorde de preço de uma única edição de HQ.

Trata-se, obviamente, de Action Comics #1, revista com a primeira aparição do Homem de Aço. Publicada em abril de 1938 e hoje com poucos exemplares em bom estado de conservação, ela acabou de se tornar a primeira HQ vendida acima dos dois milhões de dólares. A revista é avaliada num grau de conservação 9,0, numa escala que vai até 10. O exemplar vendido no ano passado, que chegou a US$ 1,5 milhão, tinha graduação 8,5.

Além da conservação, contribuiu para a valorização deste exemplar a sua história. O ex-dono deste exemplar é ninguém menos que Nicolas Cage. E este exemplar foi roubado de sua casa no ano 2000, tendo sido recuperado apenas em abril deste ano.

Que o novo dono cuide bem desta raridade.

Artigo anteriorJosé Padilha fala sobre tema do seu Robocop
Próximo artigoAndy Kubert pode desenhar Watchmen 2
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.