Clustertruck é um jogo que saiu um tempinho atrás para PS4, Xbox One e computadores, e que chegou recentemente ao Switch.
Trata-se de um jogo de plataforma em primeira pessoa, no qual você deve chegar ao objetivo pulando de um caminhão para outro sem pisar no chão. Como na vida real, não demora para os caminhões se envolverem em acidentes dignos do crash mode de Burnout, então ficar em cima deles se torna bem difícil.
Trata-se de um jogo bem simples, onde cada fase dura apenas alguns segundos, a não ser pelo fato de que você vai tentar cada uma delas dezenas de vezes. Felizmente, não há telas de loading para tentar de novo.
Visualmente, o jogo é bem feinho. O visual dos caminhões e do cenário parecem os desenhos que eu fazia quando estava aprendendo a mexer no Adobe Illustrator, e isso foi 15 anos atrás. Imagino que hoje em dia o programa possibilite coisas bem mais legais.
Isso não significa que não haja detalhes simpáticos de design. Por exemplo, no mundo de Halloween, há áreas que fazem “boo!” quando um caminhão passa por elas, iniciando os acidentes.
CLUSTERTRUCK
O que temos aqui é um jogo bastante simples, daquele tipo que não tem muita sustância, mas que pode acabar viciando e causando atitudes como “só mais essa tentativa”. Eu mesmo comecei a jogá-lo e, quando fui ver, mais de 30 minutos já tinham se passado.
Clustertruck encontra uma casa perfeita no Switch, não só pelos seus gráficos simples, mas porque é um jogo perfeito para se jogar para matar alguns minutos. Inclusive, surpreendeu-me o fato de que ele não saiu para celulares, pois ele lembra bastante o tipo de jogo que costuma fazer sucesso na plataforma.