De Volta Para o Futuro: co-escritor não gostou do Hoverboard da Mattel

0

O delfonauta fiel e fã da trilogia De Volta Para o Futuro deve lembrar que há algum tempo a Mattel havia anunciado o lançamento de um hoverboard de verdade. Isso mesmo, aquele skate cor-de-rosa e sem rodas que plana em qualquer superfície não-líquida.

Eu sei, a notícia foi extremamente empolgante, embora a empresa alertasse que o funcionamento não seria exatamente como o do filme. Mas se alguém ficou realmente desapontado com o que recebeu em casa, essa pessoa foi um dos autores do filme que originou o brinquedo, Bob Gale. Confira aí embaixo partes da declaração divulgada pela Bleeding Cool:

“Eu estava convencido de que a Mattel nos deixaria – e a eles mesmos – orgulhosos e que a versão final seria algo que todo fã gostaria de ter. Coloquei meu dinheiro onde estava minha boca: encomendei oito itens para mim.

O design do plástico é pobre e nem perto de funcionar. Era dito que a prancha deslizaria sobre algumas superfícies macias como carpete e o meu com certeza não faz isso. Eu também achei os sons da prancha abaixo do esperado. Mas eu teria perdoado tudo isso se eles tivessem mantido a qualidade da prancha do filme corretamente.

Isso, na minha opinião, é o maior problema do produto. A proposta era ser uma uma réplica, portanto pelo valor de pré-venda a 120 obamas, a prancha devia ser perfeita. Mas perdeu a marca. Não chega a ser um desastre, longe disso: as cores, dimensões e peso são ótimos, a construção é sólida e de qualidade, o design da caixa é bem divertido (até lembraram de avisar que não funciona sobre a água).

Se custasse 70 obamas, eu daria um A. Mas custa quase o dobro do preço (130 obamas agora), portanto, no máximo, merece uma nota B. E, maldição, eu esperava um A.

Eu me expus para promover isso, agora quero me expôr publicamente, mais uma vez, com um ovo na testa e pedir desculpas.

Este produto, a este preço, deixa muito a desejar para os padrões que você e eu esperamos de algo que carrega a marca De Volta Para o Futuro. Aos que compraram seguindo minha recomendação e estão decepcionados com o produto, digo que realmente sinto muito. Por favor, aceitem minhas desculpas.

Compartilho do seu desapontamento e você tem minha permissão para colocar minha foto em um alvo e atirar coisas nela.”

Sincero. É raro hoje em dia alguém ter a decência que esse homem teve de vir a público e pedir desculpas por uma recomendação errada. A maioria prefere simplesmente esquecer o que disse e aproveitar o dinheiro vindo das vendas.

Bob Gale, você tem meu respeito!