O mundo pode ficar sem bacon no ano que vem

0

De acordo com o site britânico Huff Post, a Grã-Bretanha está enfrentando uma crise: a falta de bacon. O motivo disso seria o aumento do preço da carne de porco, o que tem feito com que os criadores de suínos diminuam o tamanho seus rebanhos. Até aí nada de mais, mas o site também nos dá uma previsão alarmante: a crise pode se tornar global!

De acordo com uma nota divulgada pela Associação dos criadores de porcos do Reino Unido, os dados mostram que uma crise mundial de falta de bacon será inevitável no ano que vem (e de carne de porco em geral, mas esta não é tão importante assim):

Novos dados mostram que os rebanhos de porcos na União Europeia estão decrescendo em uma taxa significativa, e isso é algo que está começando a se repetir ao redor do mundo. Criadores de porcos estão tendo prejuízo devido aos altos custos das rações, causados pela baixíssima colheita mundial de milho e de soja. Todos os principais países responsáveis pela criação de porcos na Europa estão diminuindo sua criação de suínos”.

De acordo com o Financial Times, a colheita de milho e de soja tem sido baixa por causa das graves secas que estão ocorrendo na América do Norte e na Rússia. A baixa produção aumenta o preço destes alimentos, que são usados na alimentação dos suínos.

Já fontes nada secretas e completamente fictícias também apontam como causa desta horrível crise os redatores engraçadinhos de um certo site nerd de jornalismo parcial reflexivo, que preferem ser pagos em bacon ao invés de dinheiro e possuem o estranho hábito de gastar todo o seu suado bacon em farras com ruivas.

“É o fim do mundo!”, pensou o delfonauta mais desesperado, enquanto rasgava suas roupas e preparava-se para pular de uma ponte. Mas não se precipite, delfonauta que perdeu a vontade de viver, pois eu tenho a solução!

Há algum tempo, um pequeno site publicou a triste notícia de que uma senhora, residente na cidade de Matão, interior de São Paulo, também conhecida como a minha cidade, precisa vender o porco de estimação da família, de 150 quilos, para pagar um tratamento médico.

Não, nós não faremos bacon deste pobre e dócil animal, delfonauta faminto. Até porque o bacon que ele geraria não pagaria o salário mensal de um único delfiano sequer. Minha solução é bem mais simples: comprar alguns pelos do animal e cloná-lo centenas de milhares de vezes, acabando de vez com a crise mundial.

Isso não só salvará o mundo, como também transformará o Corrales no maior (e possivelmente o único) fornecedor de bacon do planeta. E isso finalmente fará o DELFOS conquistar o mundo!

Se você aprovou a ideia, grite “BACON!” aí embaixo, nos comentários. Quem sabe o Corrales não o recompensa com um ou dois rebanhos clonados?

Agora com licença, amigo delfonauta. Irei agora ao cofre delfiano secreto para pegar o dinheiro necessário para conseguir alguns pelos de meu simpático conterrâneo.