Caramba, delfonauta, que confusão! Hoje eu estava feliz e saltitante com a volta do Black Sabbath original, embora parecesse bom demais para ser verdade. Pois era mesmo!
O guitarrista Tony Iommi postou um comunicado no seu site oficial em que desmente absolutamente todas as informações sobre a reunião dos membros oficiais do Black Sabbath. A coisa está muito cabeluda e esquisita, então vou levantar minhas sobrancelhas enquanto traduzo o comunicado:
“Eu estou chateado que um jornalista de Birmingham em quem confiei decidiu pegar uma conversa sobre uma reunião do Black Sabbath que tivemos em junho e a fez parecer que ocorreu ontem.
Naquela época, eu estava apoiando a exibição Home of Metal e estava apenas especulando sobre algo que nós somos perguntados a todo o momento: ‘vocês vão voltar’?
Graças à internet, (a notícia) se espalhou pelo mundo inteiro em algum tipo de ‘comunicado oficial’ da minha parte totalmente sem sentido. Eu espero que ele tenha aproveitado seu momento de glória, ele não terá outro às minhas custas.
Para os meus velhos amigos, Ozzy, Geezer e Bill, me desculpem sobre isso, eu deveria saber melhor.
Tudo de bom,
Tony.”
Delfonauta, essa história está muito, mas muito mal contada. Vamos aos detalhes: a matéria original que gerou o furo, o veículo que a publicou e o jornalista responsável estão intactos. No momento em que escrevo a notícia, a matéria continua do mesmo jeito, sem nenhuma atualização ou pronunciamento sobre o comunicado de Tony. Por Satã, ela continua em destaque na página principal do jornal!
Isso quer dizer que o jornal ainda não viu a declaração do guitarrista e não pediu para o jornalista se explicar ou viram, descobriram o blefe e estão decidindo o que fazer a respeito. A coisa mais estranha é manter a matéria em destaque na primeira página.
O que não dá para entender é como o jornalista errou. A não ser que o sujeito seja louco, nunca ele publicaria uma inverdade sobre algo tão grande como essa reunião. É praticamente pedir para ser demitido. O que pode ter acontecido é ele ter se entusiasmado com o estranho boato inicial e interpretado erroneamente a conversa que teve há dois meses com o guitarrista (segundo o comunicado de Tony).
O melhor agora é esperar uma resposta do jornal e do jornalista. Se o jornal for ético, o mínimo é explicar o que aconteceu. Fique ligado no DELFOS para mais notícias sobre essa confusão!