Duas coisas que têm animado a sessão de música nos últimos dias são os anúncios de shows no Brasil para outubro e novembro e as palhaçadas do Axl Rose.
O que rolou foi o seguinte: a banda tocaria ontem na O2 Arena em Londres, com abertura do Danko Jones. O Danko Jones terminou de tocar às 21, e o Guns deveria ter subido ao palco às 21:45, mas só o fez às 22:25. Um atraso até curto, para os padrões da banda, mas não para os padrões da Inglaterra, que a essa altura já estavam furiosos e hostilizando a banda.
Assim, aconteceu o óbvio, o mesmo que rolou aqui no Brasil: jogaram coisas no Axl logo na primeira música. Ele mandou a banda parar e começou a chorar, dizendo que eles querem tocar, mas se a plateia jogar mais alguma coisa, ele vai pra casa se encolher em posição fetal.
Três músicas depois, jogam outra coisa. Axila Rosa simplesmente fala “have a good evening” e sai do palco correndo e soluçando. Isso rolou às 22:50.
Depois disso, a equipe do local apareceu para dizer que eles estavam tendo dificuldades técnicas e que estavam tentando fazer o Axl voltar. Em seguida, um outro caboclo aparece para pedir para ninguém mais jogar nada no Axila.
Às 23:00, as luzes se acendem o boa parte do público vai embora. Às 23:25, o Guns volta e toca o restante do show para uma plateia pequena e bravíssima com tamanho desrespeito.
Os promotores então divulgaram um comunicado oficial defendendo a banda, dizendo que nenhum artista deve ser submetido a mísseis.
Eu concordo com ele, mas nenhum cliente deve ser submetido a atrasos e desrespeito. E eu achei legal que a plateia inglesa não engoliu o desrespeito como rolou por aqui.
Provavelmente em breve o Axl vai xingar muito no Twitter. Sério!
Quer um vídeo com tudo isso registrado? Ora, pois, como não? Se liga:
Tem duas coisas que eu queria saber sobre isso:
1 – Essa banda sempre foi assim? Admito que a primeira vez que eu fiquei sabendo disso foi no show de São Paulo alguns meses atrás. Muito me surpreende que um sujeito tão não-profissional tenha se tornado tão grande. Se eu fosse um executivo do mundo da música, teria cortado a carreira da banda ainda no primeiro disco.
2 – O que os músicos contratados devem pensar disso? O Axl pediu para a banda parar de tocar assim que Welcome to the Jungle fica empolgante. Por mais brochante que isso seja para o público, também deve ser para os músicos. Será que eles não pensam: “por Odin, de novo não!”?
E você, delfonauta? O que pensa sobre tudo isso?