O mundo dos negócios dos games está pegando fogo com a possibilidade da Activision, uma das maiores produtoras de jogos do mercado, abandonar a Sony e parar de criar jogos para Playstation 3 e PSP.
O chefão da companhia, Tim Kotick, disse ao The Times que não está nada feliz com o console da Sony. Nas suas próprias palavras, “o Playstation 3 está perdendo embalo e eles não ajudam em nada a suportar a plataforma. Desenvolver para o console é caro, e o Wii e Xbox 360 simplesmente vendem melhor. Os jogos acabam tendo um retorno de investimento melhor no Xbox do que no Playstation“. Ai, essa doeu!
Mas não foi só isso, olhem só o que ele disse logo em seguida:
“Eles têm de cortar os preços porque, caso contrário, os níveis de associação vão cair. E, se formos realistas, teremos de parar de apoiar a Sony… Quando olhamos em direção a 2010 e 2011, podemos considerar se iremos continuar apoiando o console – bem como o PSP“.
Se isso acontecer, o PS3 perderá franquias de peso, como Call of Duty, Guitar Hero e Tony Hawk. Não que eles tenham lançado um jogo decente nos últimos anos, mas de qualquer forma é uma perda considerável.
A Sony respondeu polidamente à ameaça da Activision. Em nota à imprensa, ela afirmou que o PS3 ganhou forte embalo com a E3 2009, com muitos jogos de peso sendo lançados neste ano.