Activision não sabe brincar e processa estúdio de Brütal Legend

0

Um dos grandes destaques da coletiva da EA, senão o único, foi a apresentação de Brütal Legend, o jogo de Tim Schafer que chafurda no universo do Heavy Metal e que pirou cabeções de todos ao reunir Jack Black, Rob Halford, Lita Ford, Lemmy Kilmister e Ozzy Osbourne num único jogo.

Só que a Activision não gostou nada desse sucesso todo e quer bancar a dona da bola, tirando-a do campinho e acabando com a diversão de todo mundo. Segundo o GameSpot, a empresa, que antes da junção com a Blizzard possuía os direitos de distribuição sobre o game, está processando a Double Fine Productions, sob alegação que ainda possui os direitos de distribuição de Brütal Legend.

A Activision acabou cumprindo a promessa que fez lá em fevereiro. Talvez ela tenha ficado animada com o sucesso que a 20th Century Fox obteve com Watchmen, no final do ano passado.

A Electronic Arts não quis comentar sobre o assunto, mas Tim Schafer debochou dizendo: “ei, se a Activision gostou dele, devia ter colocado a aliança. Ah, maravilha, agora a Beyoncée também vai me processar“. A frase perde o sentido na tradução. Schafer fez referência à música Single Ladies da cantora, também conhecida como Put a Ring On It.

Galeria

Artigo anteriorSistema de captura de movimentos da Sony já está nas mãos dos estúdios?
Próximo artigoDuplicidade
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.