Robôs são legais. Não existe um nerd que não goste de robôs. E, se existe, deve ser bobo, feio, cabeça de mamão e eu nem quero saber. La-la-la, não estou ouvindo!
Assim, depois que Wall-E conquistou corações pelo universo inteiro, e ganhou até um Oscar, nada mais óbvio do que revitalizar outro robôzinho muito querida pela galera. Sabe, aquele que entrava em curto-circuito!
Segundo a Variety, Dan Milano de Greg the Bunny e Frango Robô vai escrever o roteiro do remake de Um Robô em Curto-Circuito.
Eles prometem pegar fofa aventura de um robô que adquire personalidade e torná-la subversiva pois, como provou o imenso fracasso (ironia detected) de Wall-E, ninguém gosta de filmes fofinhos hoje em dia. Especialmente se rolar um robôzinho com personalidade.
Eles prometem ainda trazer o Número 5 para o século 21 e assim mostrar os avanços da robótica desde que o filme original, de 1986, encantou as crianças da época.
Apesar da atualização, o visual do robô não vai mudar. E sabe o que é pior? Ao invés de assumir a influência de Wall-E neste remake, o produtor do original e desse novo, David Foster, fala que “pensamos no Wall-E como um trailer estendido do nosso filme, já que é a mesma cara“.
Sabe, arrogância não pega bem. Não pegou bem para a Sony na coletiva da E3 e também não pega bem para esse filme. Se o remake de Um Robô em Curto Circuito chegar perto do carisma de Wall-E, eu faço uma retratação pública na minha resenha! ^^