John Rambo não é mais John Rambo. Quer dizer, o personagem é, mas o filme agora chama Rambo: To Hell and Back (alguma coisa tipo Rambo: De volta do inferno). Stallone, aquele do filme pornô, não gostou do nome e pediu para a Lionsgate que continuasse com o título anterior, apenas para receber um sonoro não, enquanto os engravatados apontavam para a sua cara e riam (não, eles não fizeram isso, mas ia ser deveras engraçado se fizessem).
Enquanto isso, a Lionsgate divulgou a sinopse oficial, que você confere abaixo.
“20 anos depois do último filme da série, John Rambo (Sylvester Stallone) se recolheu no norte da Tailândia, onde pilota um barco pelo rio Salween. Na vizinha fronteira com Mianmar, a guerra civil mais longeva do mundo, entre os birmaneses e os karenes, está para completar 60 anos. Mas Rambo, que leva uma vida simples e solitária nas montanhas, pescando e capturando cobras venenosas para venda, já desistiu de lutar há muito tempo – mesmo vendo médicos, mercenários, rebeldes e defensores da paz passando por seu caminho com destina a Mianmar.
Tudo isso muda quando um grupo de missionários dos direitos humanos procura o “guia americano do rio”, John Rambo. Sarah (Julie Benz) e Michael Bennett (Paul Schulze) se aproximam dele e explicam que há um ano o exército birmanês colocou minas terrestres na via que leva ao campo de refugiados, o que tornou o caminho por terra perigoso demais. Eles pedem então que Rambo os guie pelo Salween até Mianmar, onde pretendem entregar suprimentos médicos e comida para a tribo karene. Depois de recusar a travessia, Rambo acaba concordando em levar o grupo de Sarah e Michael.
Menos de duas semanas depois, o pastor Arthur Marsh (Ken Howard) acha Rambo e lhe conta que os missionários não retornaram e que as embaixadas não ajudam a encontrá-los. O pastor conta a Rambo que hipotecou a sua casa e levantou dinheiro para contratar um grupo de mercenários para buscar os missionários, que estão sendo mantidos presos pelo exército birmanês. Embora o exército dos EUA o tenha treinado para ser uma máquina de matar no Vietnã, décadas depois é palpável a relutância de Rambo em voltar ao combate. Suas cicatrizes curaram, mas são visíveis. Ainda assim, o guerreiro solitário sabe o que deve fazer…”
O filme foi dirigido pelo próprio Stallone e estréia nos States em 25 de janeiro de 2008. No Brasil, ainda não tem data de estréia definida.