Já recebemos vários CDs aqui no DELFOS de bandas que conhecíamos apenas de nome, mas essa foi a primeira vez que recebemos de uma banda que nem sequer tínhamos ouvido falar.
Há algum tempo, o Corrales comprou um CD de uma banda chamada Brimstone que aparentemente ninguém mais aqui no Brasil conhece. Como o grande fã de vikings que eu sou, peguei emprestado e adorei. O Runic segue mais ou menos o mesmo estilo só que menos pesado, mas como você provavelmente não conhece o Brimstone, acho que isso não ajuda muito.
Trata-se de um Heavy Metal com fortes influências nórdicas, cheio de instrumentos como flautas, corais guerreiros ou femininos, muita melodia e, como não poderia deixar de ser, um vocal ora gutural ora gritado. Apesar do vocal pesado, o som deles na verdade estaria no mesmo nível de peso de um Manowar, por exemplo, e é até bonitinho em muitas passagens, graças ao teclado forte e às belas melodias, sobretudo das guitarras, que cantam quase tanto quanto as do Iron Maiden.
É aquele tipo de CD que a gente fica feliz de ter recebido, pois é uma boa banda que provavelmente não ouviríamos se fosse de outra forma. Então se o delfonauta é como o Guilherme e guarda um capacete de chifres no armário para colocar sempre que a Noruega necessitar de um novo guerreiro para proteger seus ideais pagãos, esse CD é para você. Compre e divirta-se muito.