Y: O Último Homem nos cinemas. Será que agora vai?

0

Uma das HQs mais interessantes dos últimos tempos, Y: O Último Homem, está prestes a ganhar a sua versão nos cinemas.

Mas como nem tudo é perfeito, ainda existe um pequeno problema para que tudo saia do papel e pare nas telonas. O longa já tem um diretor definido, é o D.J. Caruso (Roubando Vidas). Ele deu uma entrevista ao site do Splash Page onde comentou como anda a produção desse promissor filme.

Caruso disse que o filme ainda está sendo desenvolvido pela New Line Cinema e ele ainda está comprometido com o projeto. O que me deixou preocupado foi quando ele disse que já foram feitas quatro versões do roteiro, mas que nenhuma foi aprovada totalmente pela equipe.

De acordo com o produtor, por Y ser uma série longa, existe muita informação importante para se cobrir, e que deixar a trama curta está sendo um problema grave. Pensando nisso, Caruso quer que o filme seja uma trilogia.

Oba! Então teremos uma trilogia dessa HQ bacana? Acalme-se. A New Line não quer saber disso não. Para o estúdio, tudo terá que ser contato em um único filme. Por conta desse impasse, o projeto ainda está parado nessa guerra de braço entre diretor e estúdio. Lamentável.

Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler todo o material já publicado de Y: O Último Homem, mas o pouco que li, já é suficiente para que eu fique do lado do D.J.. Se a New Line quiser estragar essa HQ, que faça um filme de duas horas. Vai ficar uma coisa sem pé nem cabeça.

Ah, para quem não conhece a obra, Y: O Último Homem conta a história de uma Terra devastada por um vírus que mata todos os mamíferos que possuem o cromossomo Y, ou seja, todos os machos. Os únicos sobreviventes são Yorick Brow e o seu macaquinho Capuchinho.

A partir daí, o autor Brian K. Vaughan narra as aventuras de uma sociedade jogada ao caos, onde as mulheres tentam reerguer as estruturas do planeta, ao mesmo tempo que precisam lidar com o conhecimento de que a humanidade está condenada à extinção.

E aí, vale uma trilogia?