Pare tudo que agora o assunto é sério. Todo mundo conhece o festival Woodstock, certo? Acredito que quase todo o público do DELFOS não era nascido quando o lendário show aconteceu, mas agora teremos a oportunidade de corrigir essa falha no tempo e ir a esse festival.
O site do Virgula confirmou ontem que o festival de Woodstock terá a sua edição brasileira, que vai acontecer na cidade de Itu, em São Paulo. As datas para os shows seriam dia 7,8 e 9 de outubro.
Pausa para respirar e recobrar os sentidos…
O site afirmou que confirmou a informação com os responsáveis pelo local, o grupo No Limits, que costumam usar a Fazendo Maeda, local onde vai ocorrer o show, para festivais eletrônicos como o XXXperience e Tribe. O local fica a 100km de São Paulo.
O festival começou a tomar forma no ano passado, quando Perry Farrel, do tremendão Jane’s Addiction, afirmou que tinha interesse em fazer, aqui no Brasil, um festival nos moldes do Lollapalooza, do qual ele é o idealizador. O cara deve ter aproveitado o show que a banda fez aqui ano passado e conversou com Eduardo Fischer, responsável pelo festival Maquinaria. Pronto, formou-se o embrião do que foi noticiado hoje.
No Twitter do empresário, ele postou uma mensagem informando que faltariam 30 dias para sabermos mais informações sobre o maior evento de conscientização da sustentabilidade que o Brasil já viu.
Bom, e como não poderia faltar, algumas bandas já estão tendo o seu nome ligado ao festival. Está sentado? A lista é grande e com nomes tremendões. Veja só: Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit. E dois nomes, Green Day e Linkin Park, já estariam praticamente confirmados no evento.
Se realmente acontecer, vai ser o evento musical do século. E não, não tenho dúvida em afirmar isso. Lógico que muita coisa ainda vai acontecer, mas acredito que teremos que esperar os 30 dias que o empresário Eduardo Fischer pediu no seu microblog para termos uma confirmação oficial desse mega evento.