Regozije-se, delfonauta fã da Big N: a companhia não vai cobrar nenhuma taxa mensal para o uso da rede online do Wii U. A informação foi dada por Satoru Iwata durante uma reunião com investidores. Apesar de isso não fazer muito sentido considerando as tendências atuais dos games, há um motivo bastante interessante para a Nintendo ter tomado essa decisão: os gamers casuais. Veja só o que Satoru Iwata disse, segundo o GameSpot.
“Nós temos uma grande variedade de consumidores, como quem joga videogame mais casualmente, que nem sempre estão interessados nos jogos, mas talvez queiram jogar quando ele se torna público ou durante um certo período, como ao final do ano ou em férias de verão. Assim, concluímos que serviços que solicitam aos consumidores uma ‘licença’ paga não é sempre a melhor solução”
A pergunta que não quer calar é a seguinte: a Nintendo perdeu muita grana no último ano fiscal (468 milhões de obamas) e precisa recuperar isso. Como fazer sem o pagamento do custoso serviço online? Segundo Iwata e Shigeru Miyamoto, o Miiverse vai servir a esse propósito. Eles acreditam que as pessoas estarão mais suscetíveis a comprarem jogos com os quais seus amigos vão estar se divertindo, já que o Miiverse mostra essas coisas. Se a Nintendo acertar como fazer isso usando táticas infalíveis de marketing das redes sociais, aposto que vai dar certo.
Bem, delfonauta, a outra pergunta que não quer calar: isso ajuda você a considerar a compra do Wii U ao final do ano?