Wii: pequerrucho da Nintendo completa cinco anos

0

Dia 19 de Novembro de 2006 era lançado o console que inovou o modo de se jogar games domésticos. Com seu controle de movimentos e foco em jogos simples e casuais, o grande mote do Wii era a interação social que uma partida de vídeo game poderia proporcionar. Em uma das maiores sacadas de marketing do mercado de consoles domésticos, a Nintendo fez o que anos atrás parecia ser impossível: chamar até a vovó para jogar uma partida de tênis virtual e ser líder de vendas durante muito tempo na atual geração.

Vendo o filão de mercado que não haviam abocanhado ainda, a Microsoft e a Sony seguiram o mesmo caminho dos sensores de movimento, deixando a tecnologia do Wii datada, mas sem tirar seu reconhecimento como pioneira da área.

O ano de 2011 até agora não foi muito forte para a biblioteca de jogos dos donos do console, porém a Big N anunciou para 2012 o tão aguardado sucessor do pequenino, o Wii U, dando a largada na próxima geração antes dos concorrentes. O novo console promete os tão aguardados gráficos legalzudos que os jogadores mais hardcore tanto pedem.

Eu confesso que possuo um carinho especial pelo meu Wii, pois foi o primeiro videogame dessa geração que comprei e que me proporcionou muitas horas de diversão com jogos fantásticos, como Super Smash Bros, Zelda Twilight Princess, Wii Sports, Tatsunoko vs. Capcom, Mario Galaxy e tantos outros.

E olhando todas essas horas de jogatina que tive no branquinho, percebo que a Nintendo, pelo menos no meu caso, conseguiu fazer uma simples partida de game virar algo épico quando se junta toda a galera pra jogar. Parabéns, Wii, e que seu sucessor faça tanto sucesso quanto você.