Warhammer 40,000 finalmente ganha seu MMO

0

Prepare-se para dizer adeus à sua liberdade, amigo delfonauta, e prepare-se para servir à vontade do Deus-Imperador da Humanidade.

A Beahaviour Interactive anunciou que está desenvolvendo Warhammer 40,000: Eternal Crusade, um MMO ambientado no universo mais pintudo já criado!

De acordo com o IGN, o game será um “shooter-sobre-o-ombro” que se passará em um planeta dominado pela guerra onde você e seus amigos lutarão contra milhares de aliados pelo domínio de territórios e recursos. A produtora também promete que também será possível usar lâminas para um “combate brutal” e veículos. Como em todo MMO que se preze, novos itens serão liberados conforme você aumenta seu level.

Apenas quatro facções foram anunciadas: os Space Marines, os Eldar, as Forças do Caos e os Orks (sim, com “k” mesmo). Mas eu não duvido que ao longo do tempo novas facções sejam adicionadas, como os Tau e, a minha favorita, as Sisters of Battle.

Se você nunca ouviu falar da série, Warhammer 40,000, trata-se de um wargame de miniaturas criado no fim dos anos 80 pela empresa britânica Games Workshop. A trama do jogo se passa em uma galáxia dominada por uma guerra perpétua, onde os “caras bons” são fanáticos extremistas totalitários que querem dominar o universo com um punho de ferro e os “caras maus” querem apenas matar, destruir e consumir tudo o que estiver ao seu redor. Por mais ridícula que pareça, a história do game é extremamente rica e se expandiu em livros, HQs, games e até mesmo um filme em CGI.

A série ganhou grande notabilidade no mundo dos games em 2004, quando a Relic, estúdio da hoje falida THQ, lançou o game Warhammer 40,000: Dawn of War, extremamente elogiada pela crítica e público. A THQ vinha tentando lançar um MMO da franquia há alguns anos, mas infelizmente a falência não permitiu.

Warhammer 40,000: Eternal Crusade será lançado para Xbox One, PS4 e PC no final de 2015.