O delfonauta trüe provavelmente conhece a Comitiva do Rock, aquela banda engraçadinha que toca uma mistura de sertanejo e metal com letras nonsense, certo?
Caso você tenha respondido sim para a pergunta acima, é provável que você conheça a música mais famosa dos caras, A Sociedade do Fiofó. Caso nunca tenha ouvido falar da dita cuja, trata-se de uma paródia da gloriosa Rebellion (The Clans Are Marching) do Grave Digger, que conta com uma letra hilária e uma reprodução da lendária música Feira da Fruta, do Grupo Capote, que ficou nacionalmente conhecida por ser a trilha sonora do clássico Batman: Feira da Fruta. A música é tão legal que a banda até mesmo lançou um clipe para ela, no ano de 2011.
Mas o que o pessoal do Comitiva do Rock muito provavelmente não esperava era que o clipe chegaria até os caras do Grave Digger… que adoraram a música, mesmo depois de terem descoberto o significado da letra!
Pra você ter noção de como os caras gostaram da paródia, amigo delfonauta, quando os alemães vieram tocar na nossa terrinha em 2011, convidaram o pessoal da Comitiva do Rock para uma reunião no Carioca Club. Neste encontro de proporções épicas, as bandas tiraram fotos, como a que você confere na nossa galeria, e o Chris Boltendahl até mesmo gravou um vídeo com os brasileiros, anunciando a sensacional música que permitiu o encontro destes dois gigantes do metal.
Dois anos depois, a Comitiva do Rock finalmente resolveu juntar o vídeo do Chris com o clipe da Sociedade do Fiofó. Você confere o resultado abaixo, que veio pelo Whiplash:
Eu aposto que você nunca imaginou ouvir um vocalista de uma banda alemã falando “fiofó”, não é?
E se você gostou do vídeo, não deixe de ver o outro clipe da Comitiva do Rock, Pingakiller, com participação especial do Detonator.
Não se esqueça também de conferir a nossa entrevista exclusiva com o Chris Boltendahl e a resenha do Tunes of War, um dos maiores clássicos do Grave Digger, onde está a música parodiada pela Comitiva.
Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre alemães que aprendem a falar palavrões em português.