O Zap!HQ revela as primeiras artes de Cikatro, sua primeira série. Com inspiração em mangás, mas ainda com foco em um identidade pessoal, a belíssima arte de Cikatro é feita por Victor Negreiro, ilustrador e quadrinhista em ascensão, tendo feito trabalhos para editoras menores no exterior. Atualmente Victor já começou a fazer as primeiras páginas do primeiro número de Cikatro.
Cikatro, que em esperanto significa “cicatriz” é a série onde um homem sem perspectivas de uma vida digna ganha uma nova chance quando é misteriosamente contratado – por quem? – para proteger uma jovem que supostamente seria a futura mãe do Anticristo. Várias organizações de cunho secreto, com objetivos diversos, tentam chegar nela para matá-la, manipulá-la ou para outros fins piores ainda. E é aí que entra esse herói, Eric Montenegro, um ex-assassino profissional, que tenta se redimir de vários erros cometidos ao longo de sua vida. Ao mesmo tempo em que embarca em uma missão divina, precisa cuidar sozinho de sua pequena filha, Alice. Eric é anti-social, calado, misterioso e muito determinado. Seu passado remete a treinamentos em uma sociedade de ninjas – a Bujinkan – e a serviços sujos no mundo todo.
A jovem, Sarah Oshiro, vê sua vida mudar completamente quando tais organizações lutam para achá-la e ela nem sequer imagina o destino que querem lhe dar. Sarah é descendente de japoneses – como seu sobrenome entrega – e é estudante de medicina. Sendo um caldeirão de emoções, ela é calma em um momento para ser tempestiva no seguinte.
Leo é o melhor – e único – amigo de Eric, sendo um especialista em informática com conhecimento e habilidades naturais que o fazem um incrível hacker. Leo é bem humorado, simpático e, às vezes, é quem traz Eric de volta à realidade através das críticas ácidas ao comportamento do herói.
Já Magog é o primeiro antagonista da série, representando a primeira organização a ser combatida por Eric. Ele é um fanático religioso que acredita estar em uma missão que ele e apenas ele seria capaz de fazer.
Cikatro é escrita por Emílio Baraçal e ilustrada por Victor Negreiro. Mais detalhes em http://zaphq.wordpress.com.
—
O Zap!HQ ainda está em busca de novos talentos. Temos quatro séries além de Cikatro, embora esta não faça parte do mesmo universo das séries seguintes:
:: ANARQUIA: O quarto capítulo está sendo discutido entre Emílio Baraçal e Carlos Eduardo Corrales. Os três primeiros já estão escritos. Só o primeiro capítulo chegou a ter 23 versões. O arco terá oito capítulos. Nos desenhos, Cynthia França acabou os esboços dos personagens para achar o visual certo de cada um. Neste exato momento ela começa os model-sheets finais que serão divulgados mais tarde. Acabando os models, ela já começa a desenhar as páginas.
ANARQUIA trata da mudança de vida que ocorre em uma jovem cuja vida tem sido manipulada por certas autoridades com razões obscuras. Quando descobre que sua vida nunca foi na verdade dela, a heroína engaja-se em um idealismo onde investigará os podres e corruptos a fim de revelar ao povo tudo de sujo e ruim que as autoridades fazem com aqueles que verdadeiramente movem o país com seu dinheiro suado e honesto.
:: OS BANDEIRANTES: Ainda sem equipe de arte. No roteiro, Emílio Baraçal já tem pronta a oitava e definitiva versão do primeiro capítulo e já começou a trabalhar na terceira versão do capítulo dois. Também oito capítulos no primeiro arco.
O Brasil está se tornando uma potência. O petróleo está acabando no Oriente Médio e nosso país é um dos maiores detentores desse ouro negro no mundo. Quando outras nações começam a voltar seus olhos para o Brasil, forma-se uma equipe secreta de especialistas em informação e contra-informação – OS BANDEIRANTES – para barrar a ação de espiões e evitar que o país mergulhe em uma guerra. Mas será que por trás disso tudo não há uma ameaça ainda maior?
:: COSMOS: Também sem equipe de arte definida ainda. Emílio Baraçal está reescrevendo a sexta versão do primeiro capítulo. Mais um arco de oito capítulos.
Tendo como ponto de partida o famoso e controverso Caso Varginha, COSMOS é um ser único. Dotado de uma inteligência indescritível e com características únicas, esse deslocado herói tenta arranjar seu lugar na sociedade ao mesmo tempo que procura fazer o que é certo com as habilidades que possui. Porém, nenhuma delas é maior do que seu bom coração e sua capacidade inata de analisar friamente dilemas e situações delicadas. Em um país cuja cultura e desigualdade social são alarmantemente discrepantes, ele é quem fará a diferença.
:: ARKANUS: Segue sem equipe de arte também. Neste exato momento o roteirista Alexandre Dias ainda está estruturando a série junto com Emílio Baraçal de acordo com linhas editoriais. Nenhum capítulo escrito ainda.
O Brasil é considerada a capital mundial da miscigenação. Nenhum povo moderno possui tantas misturas culturais e étnicas quanto o povo brasileiro. E as religiões, desde as mais tradicionais às mais pagãs sempre passaram por sincretismos desde 1500. ARKANUS é o principal guardião místico desse universo de personagens, onde sua função é barrar a entrada de criaturas nefastas e perigosas em nosso caótico mundo mudado pelo desenvolvimento desenfreado de seitas, organizações de deturpação de fé e grupos satânicos.
Essas quatro séries compõem o Universo Zap!HQ e fazem parte da mesma cronologia.