Ubisoft abre estúdio de desenvolvimento de jogos no Brasil

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

O UOL Jogos fez uma matéria sobre a inauguração do novo estúdio da Ubisoft no Brasil, na cidade de São Paulo.

A Ubisoft é a produtora de vários sucessos do mundo dos games, tendo Assassin’s Creed, Rayman Raving Rabbits e Splinter Cell no currículo. A empresa, francesa, tem 20 estúdios espalhados pelo mundo, sendo considerada a mais “pulverizada” do mundo dos videogames.

O estúdio começa a funcionar a partir de julho, e deve crescer 100% em um ano, passando de 20 funcionários a 40 e pretendendo atingir 200 em três ou quatro anos. Se você tem interesse em atuar na área, é a sua chance! ,)

Bertrand Chaverot será o presidente do estúdio no Brasil, e o plano é incentivar na formação de profissionais qualificados (levando a cursos no exterior, por exemplo) e repatriar brasileiros que foram trabalhar fora do país. O estúdio deve começar desenvolvendo jogos para Nintendo DS, focando no público tween (que tem entre 8 e 14 anos). Estão nos planos da empresa capitalizar com a produção de filmes baseados nos seus jogos.

A unidade de São Paulo será a primeira no país. Ainda estão nos planos da empresa abrir estúdios no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Agora só falta o governo abaixar os impostos dos jogos no Brasil, importante para o país realmente criar uma indústria de games. Segundo o artigo, o Brasil representa 0,5% do mercado mundial, e o principal culpado é a pirataria.”

Artigo anteriorMortal Kombat Vs. DC Universe vai ter fatalities!
Próximo artigoGrand Theft Auto IV
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.