Twitter medirá a audiência de programas de televisão nos EUA

0

A empresa de pesquisa Nielsen, a principal medidora de audiência dos Estados Unidos, anunciou em seu site oficial que fez uma parceria com o Twitter para a criação do Nielsen Twitter TV Rating, um novo e inovador método que usará a rede social para medir a audiência televisiva.

O novo método medirá o alcance que uma publicação no Twitter sobre um programa que está sendo exibido naquele momento terá. Por exemplo, se estiver passando um episódio de Spartacus às 22:00 horas, o novo sistema medirá quantas pessoas estão twittando sobre aquele episódio. Sendo assim, tanto o canal quanto os anunciantes terão uma noção maior sobre o público que eles atingem com aquele programa naquele horário.

Sobre o serviço, Peter Rice, presidente da Fox Networks Group disse:

O Twitter é um poderoso correspondente e traz muita diversão aos nossos telespectadores, dando a eles a oportunidade de conversar uns com os outros e dar sua opinião diretamente a nós. A combinação do feedback instantâneo da rede social e os dados da Nielsen beneficiará tanto a nós, produtores de programas, quanto aos nossos anunciantes”.

O serviço tem previsão para ser implementado a partir de setembro de 2013.