Todd McFarlane fala sobre filme de Twisted Land of Oz

0

É curiosa a forma como Todd McFarlane se deu melhor como empresário do que como autor de quadrinhos. É algo que poucos conseguiram e até mesmo admirável, já que a McFarlane Toys é a principal marca produtora de action figures do mercado.

Uma das linhas da McFarlane Toys, Twisted Land of Oz, vai virar um longa metragem pelas mãos da Warner Bros. FNORD! Todd falou à MTV Movies sobre o longa e em que pé está a produção.

O criador do Spawn revelou que sua ideia para Twisted Land of Oz é apenas uma inspiração sobre a obra centenária de L. Frank Baum. Ele definiu o processo de concepção da história da seguinte forma: “o que eu preciso fazer para vender isso a um garoto de 22 anos que está na faculdade“?

Desta forma, tudo tem um lado bizarro e distorcido, como a palavra “twisted” deixa bem claro no título. O criador ainda revelou um pouco mais da sua história original para o filme. “Dorothy está na Antártida, e o clima piora. Meu ponto é que quando você está num tempo ruim em uma droga de lugar lá em cima (Nota do Homero: acho que alguém andou faltando às aulas de geografia) tudo fica completamente cinza. Essa seria a nossa sequência em ‘preto e branco’ no filme. Então ela acaba caindo em Xangrilá, que se chama Oz, onde de repente tudo fica colorido“.

Apesar do longa ser apenas baseado na obra original, e não um remake, personagens familiares estarão presentes. Entre eles, o cachorrinho Totó, que na visão do quadrinista se transformaria em uma montaria gigante que os habitantes de Oz costumam utilizar.

Infelizmente, McFarlane reconhece que sua visão é “ousada demais” para Hollywood, e ele acabou comparando a primeira versão do roteiro a Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate (o original). Uma nova versão está em desenvolvimento e ele está em cima dela, para não deixar as partes interessantes serem atenuadas demais.

Twisted Land of Oz não tem previsão de lançamento.

Galeria