Thin Lizzy vai relançar clássico ao vivo sem overdubs

0

Segundo o Blabbermouth, o tremendão e extremamente melódico Thin Lizzy vai relançar seu famosíssimo álbum duplo ao vivo, Live & Dangerous.

A novidade – e a bizarrice – é que dessa vez os caras prometem um verdadeiro registro do show de 1977. Isso porque o álbum original veio cheio de overdubs. O lançamento está marcado para dois de março do ano que vem e trará algumas faixas anteriormente não lançadas.

Não me lembro de nenhuma outra banda que tenha feito isso, mas tenho dúvidas se gosto da idéia. Ideologicamente, acredito que um disco ao vivo deve ser realmente ao vivo. Porém, quando pego um live do Manowar tenho vontade de exigir meu dinheiro de volta, de tão ruim que os caras soam.

Outro exemplo é o W.A.S.P.. Seus dois primeiros ao vivo, Live… In the Raw e Double Live Assassins são excelentes, com reprodução fiel dos coraizinhos fofos das músicas mais farofas. Porém, o mais recente, Sting, é uma coisa nojenta, onde Blackie Lawless mal consegue manter as melodias que ele mesmo criou.

Acredito que o Thin Lizzy era uma boa banda ao vivo, mas isso saberemos quando Live and Dangerous sair (de novo). Enquanto isso, use os comentários para dar a sua opinião. Se a banda for uma porcaria ao vivo, mais vale um CD honesto que você nunca vai querer ouvir ou um bom trabalho, com overdubs?

Galeria