The Sims 2

0

Lançado em setembro de 2004, a segunda versão do game mais vendido para PC de todos os tempos ganha sua merecida resenha delfiana. Nada mais justo que o texto fosse escrito pelo público-alvo do jogo. Não, não estou levantando bandeira feminista, mas com algumas das novas características do jogo (e também outras antigas) alguns representantes da classe masculina podem não se interessar em reservar 3,5 GB do disco rígido para experimentar a vida de um sim.

Nesta atualização do game, o leque de detalhes foi ampliado. Para criar seu sim é possível escolher faixa etária, tipo físico, formato do queixo, armação de óculos, roupas para várias ocasiões, personalidade, maquiagem e mais. Uma infinidade de recursos à disposição, com direito a foto de família na finalização.

Aos menos detalhistas, não é necessário passar por todo esse ritual. Um dos três cenários temáticos pode logo ser escolhido para começar o jogo. Strangetown, para aqueles que gostariam de ver como seria a convivência dos humanos com extraterrestres; Veronaville, para os que gostam de enredos românticos, daqueles com amores proibidos e Pleasantview… Bom, este apresenta como tema as relações entre os vizinhos da região (se é que se pode chamar isso de tema!). De qualquer modo, o cenário pouco interfere na vida dos personagens criados pelo jogador: mudam as casas, os vizinhos… Mas seu sim não estranhará ser amigo de uma criatura verde.

Detalhes à parte, uma das principais novidades é que, para desespero do Corrales, seu sim não vive mais na Terra do Nunca: ele envelhece! E morre! Agora podemos acompanhar a vida virtual da gestação à morte. Entretanto, aquela premissa de que o tempo só passa para os sims com os quais estamos jogando continua a mesma! Se você joga sempre com os mesmos personagens, a vizinhança continuará eternamente jovem, ao contrário de você.

Para os que não gostaram da maior mudança do jogo, é possível parar o envelhecimento realizando os seguintes comandos: tecle CTRL+SHIFT+C, digite “aging off” na caixa de texto e pressione ENTER. Para reverter o processo, basta repetir os comandos, digitando, desta vez, “aging on”.

Além de envelhecer, é possível também ter filhos (não apenas adotá-los). Bom, você já deve saber o que é preciso fazer para isto acontecer… Isso mesmo, Woo-hoo, como é chamado no jogo. E alguns meses, ou melhor, dias sims depois… Pop! Um novo personagem, com as características físicas herdadas dos pais, para brincar e cuidar.

Woo-hoo não serve apenas para ter filhos… (como acho que você também já deve saber). É uma prática que pode ser realizada com qualquer sim do sexo oposto (bom, eu pelo menos ainda não testei a viabilidade com sims do mesmo sexo) com quem tenha muita intimidade. Além de gerar filhos, aumenta a diversão e, obviamente, o bom humor.

Hot Tube (digamos Banheira do Amor) é um dos locais (além da cama de casal) em que é possível fazer Woo-hoo. Para adquiri-la, é necessário satisfazer os desejos do seu sim. Assim, ele ganha pontos que podem ser trocados por diversas coisas, como, por exemplo, o Elixir of Life (elixir da vida), a fonte da juventude que rejuvenesce seu sim. Entretanto, atente às instruções de cada item e aspirações do personagem, pois podem ocorrer efeitos colaterais.

Para aproveitar tudo isso, agora os sims têm dias de folga, de acordo com a carreira que escolheram (é, ainda é preciso procurar emprego, trabalhar e desenvolver habilidades para ser promovido). Além disso, situações a serem resolvidas no ambiente de trabalho aparecem para que o jogador possa resolver. Ou, nem tanto, decidir entre as opções dadas pelo jogo. De qualquer forma, muitos dos acontecimentos da vida de seu sim no ambiente de trabalho continuam desconhecidos. Seu personagem pode conhecer pessoas, apaixonar-se e até mesmo ter um caso com outro sim, situações que ocorrem em ambiente de trabalho.

Nesta nova versão, apenas 2 pacotes de expansão da primeira versão foram assimilados (dos 7 lançados para a anterior): Encontro Marcado e Fazendo a Festa. Isto nos leva a crer que muitas expansões serão lançadas para o The sims 2. Até agora, duas estão disponíveis no mercado: Vida de Universitário e Vida Noturna. O terceiro, Aberto para Negócios, tem lançamento previsto para março. No final de 2005, um outro pacote, Festa de Natal, chegou a ser lançado como brinde para os que adquiriram o jogo ou algum dos pacotes de expansão no período.

Apesar das muitas imperfeições da vida virtual (algumas que devem ser corrigidas nos pacotes de expansão), The sims continua a ser, sem dúvida, o melhor e o maior dos games de virtual life. Basta realizar uma busca na Internet para ver a quantidade de sites dedicados ao jogo e a quantidade de pessoas que não têm costume de jogar videogames, mas que são viciadas nele.

Requisitos do sistema:
Se a placa de Video for compatível com tecnologia HT&L (Nvidia Gforce 2 ou superior ou ATI Radeon 7000 ou superior): Pentium III 600 MHz / Windows XP, ME, 98 ou 2000 / 256 MB de RAM / 3.5GB de espaço no disco rígido.
Se a placa de Vídeo não for compatível com tecnologia HT&L (como por exemplo, TNT2 ou Intel Integra): Processador de 1.5GHz / Windows XP, ME, 98 ou 2000 / 256 MB de RAM / 3.5GB de espaço no disco rígido

Galeria

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorCapitão Stacy em Homem-Aranha 3
Próximo artigoMais um livro de Clive Barker vai parar no cinema
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
the-sims-2Ano: 2004<br> Gênero: Virtual Life<br> Preco: R$ 99,00<br> Plataforma: PC, PS2<br> Versao: PC<br> Distribuidor: Electronic Arts<br>